Responsabilidade Legal e Medicina Veterinária

 Os animais de estimação representam verdadeiros membros da família para um número sempre crescente de pessoas. Não raro representam a única figura "familiar" de seus donos.
Diante do fato inegável da enorme afetividade que nos liga aos animais está também os cuidados dispensados com sua saúde. E quando nos deparamos com más práticas veterinárias que iatrogenizam ou mesmo culminam com a morte de um ente querido...

O erro médico e mais recentemente a regulamentação do exercício da medicina ou ato médico (PL:7.703/2006) sempre estiveram em evidência.

E quanto à medicina veterinária? 
  • Como é praticada a responsabilidade legal? O que é ato veterinário? 
  • Quantos já desejaram realizar um exame ou sugeriram uma prática médica para seu animalzinho e se viram impedidos de realiza-lo por ser "ato veterinário"? 
  • Como funciona a responsabilidade legal lá fora?

A publicação

Responsabilidad Legal y Medicina Veterinaria de Emergencia en Pequeños Animales en Estados Unidos Alison Marsh, DVM, JD



Como funciona  aqui no Brasil?

Sirley Vieira Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa política de moderação de comentários é bastante complexa e extensa. Pedimos paciência para a leitura porque é a partir dessas regras que interagimos com os leitores e editores do blog!
Regras

1- Trocaremos quaisquer ofensas e xingamentos em comentários por elogios ao nosso desprendimento em gastar tanto tempo para dividir com vocês o conteúdo aqui postado :)

FIM.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...